terça-feira, 30 de julho de 2013

Deus é fiel!




Em Deus não existe Frustração; o que não é necessariamente bom, em termos de benefícios a nós homens. Deus é exatamente fiel, e Deus será fiel, seja no cumprimento de suas promessas, seja no cumprimento de suas ameaças. Deus nunca disse que seria somente fiel às promessas benditas, mas sim, que seria fiel à aliança. Na mesma aliança de amor e responsabilidade, o Senhor apresenta bênçãos que decorrem do amor obediente e maldições que decorrem da recalcitrante desobediência (cf. Dt 28).
A aliança é monergista na sua autoridade, manutenção e validação. Mas existem condições que o Senhor estabelece para que provemos sua boa e agradável vontade: “Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra” (Lv 25:18).
O que está grosseiramente equivocado na assertiva inicial, não é a “zebra”, mas o “fazer tudo certo!” Não fosse a misericórdia de Deus, seríamos consumidos! (Lm 3.22) As coisas podem dar muito errado quando nosso compromisso com a aliança de Deus é tomado com irresponsabilidade. Muitos crentes hoje sofrem a desilusão de verem seus sonhos se deteriorando e se escusam imputando a culpa sobre Senhor Deus, chegando ao absurdo de dizer que suas vidas refletem um “paradoxo” inerente ao cristianismo, onde não vale muito fazer ou deixar de fazer, porque, afinal, pode dar zebra mesmo assim!
Precisamos relembrar as Palavras do apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 3: “E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem , segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado” (vs 3 e 4, grifo meu ).
Nunca nos esqueçamos, para nosso descanso de alma e bem-aventurança: Deus será sempre fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário