terça-feira, 13 de agosto de 2013

10 coisas pra fazer quando se está triste

Ah a tristeza… Às vezes te atinge, sem eira nem beira, sem razão ou motivo. Sem porquê, nem querer, ardida que nem pimenta malagueta, te deixa com um biquinho acompanhado por um oceano de lágrimas entrecortado por soluços sentidos. Às vezes, porém, as lágrimas são justificadas, quando a dor e melancolia respondem a uma causa maior. Mas isso não significa que você deve se entregar à tristeza, ficar na fossa e afundar na autocomiseração só porque tem um motivo pra isso. Você deve é chutar a tristeza pra fora e abrir as portas para que um monte de sentimentos positivos entrem na sua vida. E para te ajudar, eu fiz uma listinha. Vamos conferir?

 - Abra alas para as cores 
Que tal apostar numa combinação color block e sair colorindo o seu dia cinzento? Azul com laranja, verde com roxo, amarelo com rosa… E se tanta cor assim não faz seu estilo, que tal acrescentar apenas uma pitadinha? Porque não usar aquela bolsa rosa choque com o sóbrio terninho bege claro? Porque não investir num esmalte vermelho, azul, amarelo ou laranja, pra que cada vez que você olhar pras mãos, lembrar que a vida é cintilante e colorida? Lembre-se: entre o preto e o branco não tem só uma centena de tons de cinza, como um milhão de outras cores também.

 - Ceda espaço para as risadas
Se sua vontade é deitar e morrer de chorar, uma das melhores maneiras de combater é fazendo o inverso. Que tal pegar aquele filme de comédia que andava esquecido na sua estante, preparar um baldão de pipoca e deixar as piadas clichês e situações ridículas do longa fazerem o serviço? Ou aquele chick-lit hilário com uma personagem para lá de atrapalhada que estava enfeitando sua prateleira? Aposto que pouco tempo depois de começar a ler ou assistir, você vai estar chorando… de tanto rir.

- Dê uma de chef de cozinha
Sim, vá cozinhar. Essa é uma atividade cientificamente terapêutica e relaxante. Se concentre na receita, deixe aflorar a chef de cozinha que há dentro de você e em pouco tempo você terá como resultados: um prato maravilhoso saindo do forno, um cheiro delicioso no ar e uma cozinheira orgulhosa e um pouco mais animada em retorno. E se você estiver cozinhando pra outra pessoa, não só você ficará mais feliz, como o alvo do seu esforço também.

- Se mime
Sim, tire o dia para se dedicar a você mesma. Compre uma roupa nova, vá ao cabeleireiro, pedicure e manicure, visite um massagista ou tome um banho daqueles que duram horas – com direito a esfoliação, óleos de banho, hidratação e muita cantoria. Cuide de você mesma.

- Faça listas 
Sim, sim, eu amo listas. Tanto que tenho uma seção só pra elas. Mas você não precisa ter um blog, uma revista ou uma página virtual para se dedicar a essa divertida – e relaxante tarefa. Escolha um tema – pode ser lugares que você quer conhecer, coisas a fazer antes dos 30, comidas que nunca comeu, sonhos a realizar no futuro, 101 coisas para fazer em 1001 dias… – concentre-se e se divirta. Você pode se surpreender com o quanto essa atividade pode te dar de positivo.

 - Faça uma “call-friend” 
Sabe aquele amigo com quem você não conversa há um tempinho por causa da correria do dia a dia? Que tal ligar pra ele e colocar o papo em dia? Ou ainda marcar de se encontrar num restaurante ou barzinho da vida para saber e contar as últimas novidades? Mas atenção: nada de encher o seu amigo de conversas depressivas. Se o que você quer é se animar, não adianta ficarem os dois tristes, certo?
 - Saia dessa rotina que te prende
Sua vida é sempre a mesma, indo e vindo pelos mesmos caminhos, trabalhando nas mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas? Então que tal fazer algo diferente? Porque não tentar um novo caminho pra chegar em casa, almoçar num restaurante diferente, ligar e sair com outras pessoas? Porque não fazer uma viagem de fim de semana pra algum lugar pertinho que você nunca visitou? Sair da rotina, seja por um pequeno desvio que for, vai te ajudar um bocado a deixar a tristeza ir embora.
Transforme-se
Mude. Nem que seja um pouquinho. Que tal cortar os cabelos de um jeito diferente? Ou pintá-los de uma cor nova? E sair maquiada, se não está acostumada com isso, ou sair quase sem make, se sai sempre super produzida? Que tal dar folga ao salto e adotar uma rasteirinha ou, pelo contrário, deixar as sapatilhas de lado um pouquinho e se sentir poderosa com um sapato alto?
 - Comece algo novo
Porque não começar aquele curso de alemão que você sempre quis fazer? Ou botar a preguiça de lado e mandar brasa na academia? Ou abrir um blog para compartilhar seus pensamentos e ideias? Não importa o que for, apenas comece. Você verá o quanto se sentirá bem por ter dado o primeiro passo.
 - Sorria para desconhecidos na rua
Você pode se surpreender como um ato tão simples te abrirá muitas portas. Não estamos falando em paquerar na rua, embora isso possa ser bom também. Mas apenas sorrir e talvez dizer um bom dia, vai fazer bem não só a você, como também ao alvo do seu sorriso. E se tem uma maneira fácil de ficar feliz, é fazendo os outros felizes. Então, arme-se com seu sorriso mais bonito e vá à luta!
Bom gente essas foram as minhas 10 dicas para você que estar se sentindo triste, agora se você conhece alguém que também está se sentindo assim compartilhe com ele essas 10 dicas... <3
beijos meus amores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário